República Democrática do Habblet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Emma Watson
Deputado(a) Federal

[Anuncio] Nota Oficial do Ministério da Saúde UU7fQQg

[Anuncio] Nota Oficial do Ministério da Saúde 5Iqeoxn

[Anuncio] Nota Oficial do Ministério da Saúde AEcWqV1

Mensagens : 459
Data de inscrição : 13/07/2021
Localização : São Paulo SP
Buscando informações do e-título...

[Anuncio] Nota Oficial do Ministério da Saúde Empty [Anuncio] Nota Oficial do Ministério da Saúde

Seg 23 Jan 2023, 17:41
[Anuncio] Nota Oficial do Ministério da Saúde Brasaooficialcolorido
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
NOTA OFICIAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

O programa Big Brother Brasil 23 no Brasil exibiu entre ontem e hoje uma discussão sobre a autonomia da enfermagem. O participante Cezar Black, que é enfermeiro, desabafou que se sentiu ofendido sobre uma menção do participante Fred Nicácio, que é médico e fisioterapeuta, de que uma enfermeira deveria auxiliá-lo. A enfermagem é uma profissão regulamentada e autônoma e não está subordinada a nenhuma outra, uma vez que todas as categorias da saúde têm atribuições devidamente estabelecidas. A enfermagem não raro é vítima de comparações que a subalternizam, mesmo depois de toda sua atuação ser amplamente divulgada nos últimos anos, devido à sua essencial atuação frente à pandemia da TREEWAVE-21. Portanto, o Ministério da Saúde condena qualquer fala ou atitude que vincule a enfermagem a uma inferioridade frente a demais profissões e defende o cuidado integrado e respeitoso das equipes multidisciplinares também como uma forma de valorização à categoria.

[Anuncio] Nota Oficial do Ministério da Saúde Image
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos