República Democrática do Habblet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
RDH
RDH
Administrador
Administrador
Evento Nacional: Césio-137 BFzJhPd

Evento Nacional: Césio-137 Z2HSUdU

Evento Nacional: Césio-137 PtGywSS

Evento Nacional: Césio-137 R0axq2C


Evento Nacional: Césio-137 5Iqeoxn

Evento Nacional: Césio-137 AEcWqV1

Mensagens : 330
Data de inscrição : 12/04/2021
Buscando informações do e-título...
https://rdhabblet.forumeiros.com

Evento Nacional: Césio-137 Empty Evento Nacional: Césio-137

Qui 03 Ago 2023, 00:39
Evento Nacional: Césio-137 A5ZRQom


Césio-137
Evento Nacional 



Na madrugada da última quinta-feira (03/08) os habbletianos - agitados e ansiosos devido aos problemas políticos do país - ligaram suas televisões e se depararam com um susto que ficará marcado para sempre em suas memórias.

O Hospital Albert Einstein (HAE) referência no país, em chamas. Não um simples incêndio, caro leitor, mas um fogo que não deixou nenhum vestígio da existência do Hospital. Aparelhos de saúde, vacinas, computadores, aparelhos e maquinários dos mais variados tipos, todos foram destruídos pelo fogo.

O corpo dos bombeiros foi acionado por volta das 23h00, mas não conseguiram controlar as labaredas que chegaram a 30 metros de altura. Se você acha que essa é a visão do inferno - é melhor se preparar.

O início do incêndio ocorreu dentro do laboratório do Hospital. Não se sabe ainda o motivo e as condições que originaram o incêndio (o possível abandono do Hospital pode ser um deles) - mas é impossível saber no momento. A maior preocupação das autoridades é o que vem a seguir.

Confirmado pela equipe de segurança de pesquisa e ciências do HAE, que grandes quantidades de Césio 137 (Isótopo) foram liberadas no incêndio do laboratório. O ocorrido - que pode assustar a todos - deve ser tratado com cautela. Dúvidas e perguntas podem surgir e vamos listar as mais importantes. 

O "possível" vazamento da radiação de Césio 137 - está por todo o Habblet?
A resposta é não. Porém, autoridades devem isolar e examinar áreas em torno do Hospital Albert Einstein. Todos os condomínios serão fechados - e seus moradores precisaram passar por uma checagem. A Comunidade do Sol Nascente também será interditada. 

O Congresso Nacional está/será afetado?
Não. Os prédios do governo estão longe dos acontecimentos no Hospital e não há motivos de pânico dentro destes estabelecimentos. 

Estive presente perto ou dentro do Hospital. Posso ter sintomas por conta da radiação?
Sim, mas com cautelas. A Comissão de Energia Nuclear e a equipe médica do hospital, recomenda que todos os envolvidos sejam isolados e testados. 

O Hospital Albert Einstein será recuperado?
As chances são quase nulas para a recuperação do prédio - ainda mais se confirmada o alto nível de radiação no laboratório. Por hora, podemos afirmar que não existe mais HAE.


Qual o motivo do incêndio e o que o Césio-137 estava fazendo em um Hospital?
Ainda não há respostas para estas perguntas. As investigações estarão nas mãos da Polícia Federal.


Com os recentes desdobramentos políticos - incertezas, trocas de governo, e STF em crise - uma crise sanitária no coração político do país pode destruir de vez a sua imagem - e o pior: Sem um sistema de saúde, a morte de cidadãos habbletianos.


Este Evento Nacional poderá ser atualizado com novas informações.
RDH
RDH
Administrador
Administrador
Evento Nacional: Césio-137 BFzJhPd

Evento Nacional: Césio-137 Z2HSUdU

Evento Nacional: Césio-137 PtGywSS

Evento Nacional: Césio-137 R0axq2C


Evento Nacional: Césio-137 5Iqeoxn

Evento Nacional: Césio-137 AEcWqV1

Mensagens : 330
Data de inscrição : 12/04/2021
Buscando informações do e-título...
https://rdhabblet.forumeiros.com

Evento Nacional: Césio-137 Empty Re: Evento Nacional: Césio-137

Qua 09 Ago 2023, 11:44
Atualização - 09/08/2023
As consequências do Césio-137



Um mês após a maior tragédia na saúde que o país já presenciou, a equipe médica do HAE e a equipe de investigação da Polícia Federal chegaram algumas respostas e desfechos. Iremos detalhar algumas informações importantes e o porquê isto pode levar a outro problema: O fato da Argentina ser responsável pela situação.


Conclusão do Césio-137




Um mês após o ocorrido no Hospital Albert Einstein, autoridades da saúde determinaram o seu isolamento, bem como a sua demolição e também a construção de uma área de proteção em volta do antigo terreno, visto que a radiação irá demorar anos e anos para desaparecer. Ainda não temos informações da construção de um "novo" Albert Einstein. O antigo, não possui mais volta. As quantidades de césio-137 no local estavam em alto níveis dentro do laboratório do hospital - que por sorte - não se alastrou para o resto do edifício. Sendo assim, os níveis de radiação não se espalharam para o país.

Mas afinal, o que aconteceu? As investigações da Polícia Federal levaram a dois suspeitos. Um, morto no local. O outro, está foragido. As coisas começam a se tornarem complicadas, com a revelação de que os suspeitos são cidadãos argentinos. A Polícia Federal não revelou mais informações, e as ações seguem em segredo de justiça.

Para que possamos entender melhor a gravidade da situação, e caso você seja um membro novo, iremos recapitular alguns problemas que envolve o Habblet e Argentina, e que riscos futuros podem vir a acontecer após estas revelações.



Habblet e Argentina: Uma Guerra Fria de anos


Há dois anos atrás (no primeiro ano do RDH) aconteceu a famosa "Guerra na Fronteira". Está guerra foi uma disputa territorial entre Habblet e Argentina. A guerra aconteceu na fronteira sul do país, divisa com a Argentina. Nesta área, o Habblet possui uma grande quantidade de petróleo, e a Argentina estava reivindicando essas áreas para ela. Não deu em outra: Uma guerra violenta por disputa territorial. O Habblet saiu vencedor, e o ex-presidente argentino Alberto Fernandez (pai) faleceu durante a guerra.


O pós guerra foi um momento de aflição para ambos os lados. Os governos buscavam formas de encontrar um "tratado da paz", porém a Argentina nunca facilitou as coisas. O país ainda buscava apoio internacional para conquistar as terras petrolíferas de volta. E conseguiu. A China se tornou uma grande aliada dos argentinos nos últimos anos.


Há um ano atrás, surgiu o primeiro grande avanço entre os dois países: O ministro de relações internacionais da argentino veio ao Habblet para finalmente conseguir um acordo de paz entre os dois países. Mas veja a grande reviravolta: O mesmo foi "morto misteriosamente" após a sua visita oficial em pleno território Habbletiano. Muito se especula de uma possível culpa do Habblet e que a morte foi encomendada. As relações entre Habblet e Argentina se estreitaram de vez. 

E agora, após este terrível acidente no Hospital, podendo envolver a Argentina... Muitas notícias já circulam para todos os lados. Os países estão em alerta máximo. O atual presidente da Argentina, Alberto Fernandez (filho) visitará o Habblet após dois anos da grande guerra na Fronteira para uma reunião emergencial com o presidente da república.

Quais serão os próximos rumos desta história?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Postagens no fórum
Usuários registrados
Último registrado(a)