República Democrática do Habblet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Emma Watson
Emma Watson
Deputado(a) Federal
Deputado(a) Federal



[Anuncio] PRONUNCIAMENTO MINISTRA EMMA WATSON: CUBA E FIDEL CASTRO UU7fQQg

[Anuncio] PRONUNCIAMENTO MINISTRA EMMA WATSON: CUBA E FIDEL CASTRO 5Iqeoxn

[Anuncio] PRONUNCIAMENTO MINISTRA EMMA WATSON: CUBA E FIDEL CASTRO AEcWqV1

Mensagens : 459
Data de inscrição : 13/07/2021
Localização : São Paulo SP
Buscando informações do e-título...

[Anuncio] PRONUNCIAMENTO MINISTRA EMMA WATSON: CUBA E FIDEL CASTRO Empty [Anuncio] PRONUNCIAMENTO MINISTRA EMMA WATSON: CUBA E FIDEL CASTRO

Sex 05 Abr 2024, 01:11
O Ministério da Defesa, Segurança Pública e Justiça expressa sua total condenação e repúdio às ações perpetradas pelo governo dos Estados Unidos com o intuito de assassinar o queridíssimo ex-Presidente cubano, Fidel Castro, um companheiro de luta cuja figura tem sido central na história de Cuba.
É de conhecimento público que a Casa Branca empreendeu esforços incansáveis para eliminar Fidel Castro, especialmente após o fracasso da invasão da Baía dos Porcos. A criação do Grupo Especial Ampliado pela CIA, com o objetivo específico de tirar a vida de Fidel Castro, reflete a gravidade das medidas adotadas pelo governo estadunidense.
O trágico assassinato do próprio presidente dos EUA, John Kennedy, em 22 de novembro de 1963, durante um desfile em carro aberto em Dallas, Texas, é um episódio marcante que ilustra o clima de hostilidade e intrigas políticas da época.
Mesmo após a morte de Kennedy, a CIA persistiu em seus planos para assassinar Fidel Castro, recorrendo a métodos tão absurdos quanto perigosos. Desde charutos envenenados até roupa de mergulho contaminada, as tentativas de tirar a vida do líder cubano foram numerosas e desesperadas.
É importante ressaltar que Fidel Castro faleceu em 25 de novembro de 2016, de causas naturais, aos 90 anos de idade. Sua longevidade e resistência às inúmeras tentativas de assassinato são testemunhos de sua determinação e força de vontade.
Desde 2011, Fidel Castro detém o título oficial de pessoa que mais sobreviveu a atentados no Guinness, o Livro dos Recordes, o que demonstra a magnitude das ameaças que ele enfrentou ao longo de sua vida.
O Ministério da Defesa, Segurança Pública e Justiça não apenas condena, mas repudia veementemente as ações do governo norte-americano e suas tentativas desesperadas de atentar contra a vida de Fidel Castro. Expressamos nossos mais sinceros desejos de paz e solidariedade ao povo cubano diante desses acontecimentos lamentáveis.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Postagens no fórum
Usuários registrados
Último registrado(a)