- Nair-AraújoDeputado(a) Federal
[Anuncio] Discurso da Presidenta Nair Araújo na audiência com o Papa João Paulo II
Seg 06 maio 2024, 23:13
Beatíssimo Pai,
Eminentíssimos Senhores Cardeais, de modo especial Dom Diofante,
Veneráveis religiosos,
Caros compatriotas,
Hoje, diante desta solene oportunidade, é com imensa gratidão e humildade que dirijo estas palavras, não apenas como Presidenta da República, mas como representante de um povo que acolhe com calor e respeito as figuras que têm marcado nossa história com seus gestos de compaixão, diálogo e solidariedade.
Neste dia, é com grande alegria que expresso minha profunda gratidão ao Santo Padre, Papa João Paulo II, por seu gentil convite e por abençoar nossa nação com sua presença espiritual. Nossa visita é um testemunho vívido da importância do diálogo religioso e do compromisso comum com a paz e a fraternidade entre os povos.
Ao Cardeal Ambrósio, Secretário de Estado do Vaticano, expresso minha sincera gratidão pelo diálogo construtivo e pela visita tão significativa. Ao meu querido amigo, Dom Odilo Cardeal Shcerer, o exemplo de sua liderança e a mensagem de esperança ressoam em nossos corações, inspirando-nos a trabalhar incansavelmente pelo bem comum.
Quero também destacar a presença dos franciscanos em nossa terra, guiados pelo nobre Frei Anselmo, aqui presente. Sua dedicação e serviço desinteressado têm sido uma luz de esperança, especialmente nos momentos de dificuldades que enfrentamos com nossos irmãos e irmãs ribeirinhos e gaúchos. Seu compromisso com os mais necessitados é um exemplo vivo do amor ao próximo que todos devemos seguir.
Neste momento de reflexão e gratidão, reitero nosso compromisso inabalável com os valores da paz, justiça e solidariedade, que são a essência de nossa nação. Que a visita do Papa João Paulo II continuem a inspirar-nos a construir um mundo mais justo, fraterno e compassivo para todos.
Que Deus abençoe o Habblet e todos os seus habitantes.
Muito obrigada.
Presidenta da República,
Nair Araújo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos