- Estela HerreraDeputado(a) Federal
[Anuncio] AFASTAMENTO DO CARGO DE MINISTRA DO STF
Qui 20 Jul 2023, 12:33
Eu, Estela Herrera, encaminho e informo ao Supremo Tribunal Federal e ao Presidente da República, meu formal afastamento do cargo de Ministra do Superior Tribunal Federal.
JUSTIFICATIVA:
As razões em que renuncio encontram-se com base na Constituição Federal da República do Habblet, que jurei defender e mais especificamente através da emenda constitucional 002/2023.
Entendendo que minha permanencia nesta casa, apesar de ter sido formalmente aprovada e nomeada para o cargo, infere de maneira contrária a Constituição Federal do Habblet, portanto oficializo minha retirada e meu afastamento do Superior Tribunal Federal.
Ministra do Supremo Tribunal Federal Habbletiano
Habblet, 20 de julho de 2023.
LINKS:
PEC 002/2023
PEC 026/2022
§ 1° Todo Ministro que pretende sair da Corte antes do fim do mandato, deverá informar ao Presidente da República da vontade. Para que, caso necessário, este indique um novo Ministro para compô-la.
JUSTIFICATIVA:
As razões em que renuncio encontram-se com base na Constituição Federal da República do Habblet, que jurei defender e mais especificamente através da emenda constitucional 002/2023.
Entendendo que minha permanencia nesta casa, apesar de ter sido formalmente aprovada e nomeada para o cargo, infere de maneira contrária a Constituição Federal do Habblet, portanto oficializo minha retirada e meu afastamento do Superior Tribunal Federal.
Estela Herrera
Ministra do Supremo Tribunal Federal Habbletiano
Habblet, 20 de julho de 2023.
Assinado digitalmente
LINKS:
PEC 002/2023
PEC 026/2022
Mr.Alan123. Curtiu a mensagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos