República Democrática do Habblet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Sabrina.Grey
Sabrina.Grey
Deputado(a) Federal
Deputado(a) Federal

[Decreto] Decisão referente a Ação Penal Pública n° 001/2024 UU7fQQg

[Decreto] Decisão referente a Ação Penal Pública n° 001/2024 PtGywSS

[Decreto] Decisão referente a Ação Penal Pública n° 001/2024 5Iqeoxn




Mensagens : 375
Data de inscrição : 01/09/2021
Buscando informações do e-título...

[Decreto] Decisão referente a Ação Penal Pública n° 001/2024 Empty [Decreto] Decisão referente a Ação Penal Pública n° 001/2024

Qua 17 Abr 2024, 15:23
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Processo nº 001/2024
AÇÃO CIVIL PÚBLICA n° 001/2024
RELATORA: MIN. SABRINA GREY

DECISÃO

Vistos, etc.

Em face das circunstâncias apresentadas, passo a analisar a questão da suspeição levantada em relação à minha pessoa, Ministra Sabrina Grey, por suposta relação de amizade com a advogada Lara Albuquerque Cavendish.

O Código de Processo Civil, em seu artigo 145, inciso I, estabelece que há suspeição do juiz quando amigo íntimo ou inimigo de qualquer das partes ou de seus advogados. No entanto, é importante ressaltar que a amizade íntima pressupõe uma relação de proximidade e confiança que ultrapassa a mera relação social ou profissional.

Nesse sentido, considerando a necessidade de preservar a imparcialidade e a integridade do processo, bem como a confiança das partes na justiça, DECIDO:

I. Declarar minha suspeição neste processo, em conformidade com o artigo 145, inciso I, do Código de Processo Civil, devido à minha relação de amizade com a advogada Lara Albuquerque Cavendish;
II. Determinar a remessa dos autos ao meu substituto legal para continuidade do processo;


Intimem-se. Cumpra-se.

Brasília, 17 de Abril de 2024.

MINISTRA SABRINA GREY
Assinado digitalmente.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Postagens no fórum
Usuários registrados
Último registrado(a)